Nome: Antonio Airton Bortolucci

• Escavações Subterrâneas
  • Mecânica da Fratura Aplicada a Rochas
  • Ensaios de Laboratório

Possui graduação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos - Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é Professor Associado no Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânicas das Rochas, atuando principalmente nos seguintes temas: mecânica das rochas, mecânica da fratura aplicada a rochas, escavações subterrâneas, ensaios de laboratório.