Nome: João Baptista Nogueira

• Propriedades Geoténicas de Solos Naturais e Compactados
  • Ensaios de Laboratório em Mecânica dos Solos

Formado em engenharia civil na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo em 1.961 e, em 1.967 iniciou a carreira docente como Instrutor e doutorado na mesma Escola em 1.972. De 1.962 a 1.966 trabalhou em diversas empresas o que permitiu obter e levar um conhecimento da prática da engenharia a seus alunos. Realizou um pós-doutorado na Universidade da Flórida, USA. Aposentado em agosto de 1.999, como Professor Titular do Departamento de Geotecnia , ainda colabora no programa de pós-graduação em Geotecnia.