Nome: José Henrique Albiero

Tema de Interesse

• Fundações

Mini-Currículo

Possui graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie(1956), mestrado pelo Massachusetts Institute of Technology(1958) e doutorado pela Universidade de São Paulo(1973). Atualmente é ASSESSOR CIENTIFICO do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, ASSESSOR CIENTIFICO do Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, do Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, ASSESSOR CIENTIFICO da Universidade de São Paulo, PROFESSOR TITULAR da Faculdade de Engenharia Civil de Araraquara, PROFESSOR TITULAR do Fundação Educacional de Baurú, PROFESSOR ASSIS. DOUTOR da Universidade Estadual de Campinas, da Universidade de São Paulo, da Universidade de São Paulo, da Universidade de São Paulo, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, do Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, da , do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Associação Brasileira de Mecânica dos Solos. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Geotécnica. Atuando principalmente nos seguintes temas:Carga Ultima, Escavada, Estaca, Estacas, Formulas Empiricas e Prova de Carga.