Aoki

Nível: Professor Doutor

• Engenharia de Fundações
  • Interação Solo-Estrutura

Possui graduação em Engenharia Civil pela antiga Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, atual Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1963) e doutorado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo . Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Fundações e Escavações, atuando principalmente nos seguintes temas: interação solo - estrutura, segurança e probabilidade de ruína de fundações, fundações em estacas e provas de carga dinâmica.