Docente Aposentado Colaborador

• Comportamento Geotécnico de Solos Não-Saturados
  • Comportamento Geotécnico de Barreiras Impermeáveis

Mini-Currículo

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1975) com doutorado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1987) e pós-doutorado no Centro de Experimentación de Obras Pública (CEDEX), Madrid, Espanha (1991). Atualmente é professor titular do Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos e assessora diversos órgãos de pesquisa, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), onde foi Coordenador de Engenharias I; a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP); a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), onde cumpriu a função de membro do Comitê de Assessoramento da Engenharia Civil. Foi editor da Revista Solos e Rochas da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica dos Solos, e entre seus temas de interesse incluem-se o comportamento geotécnico de solos, com ênfase em solos não saturados; aterros sanitários e comportamento mecânico de resíduos sólidos urbanos; desempenho de barreiras impermeabilizantes compostas por solos compactados e geossintéticos, em especial geomembranas.