Iniciação Científica

Alguns alunos de graduação dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental desenvolveram e desenvolvem pesquisas de Iniciação Científica no Departamento de Geotecnia, principalmente com bolsas FAPESP e PIBIC/CNPq.

Alunos de Iniciação Científica 2020-2021

Ricardo Caires Formigari. Modelagem física de estaca trocadora de calor em areia submetida à fluxo de água subterrânea. Bolsista FAPESP. Início: 2020. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Orientador: Cristina H. C. Tsuha.

Lucas Zanni Fagian. Utilização do Mathcad como ferramenta de ensino híbrido na Engenharia Geotécnica. BOLSISTA PUB - USP. Início: 2021. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Orientador: Jefferson Lins da Silva.

Jonas Abib José Castorino de Oliveira. Interação de resíduos de construção e demolição reciclados e geossintéticos por meio de ensaio de arrancamento. BOLSISTA CNPq. Início: 2021. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Orientador: Jefferson Lins da Silva.

Karine Oliveira da Silva. Adequação dos conceitos de controle contínuo de compactação a realidade dos solos e condições de trabalho brasileiras. BOLSISTA PUB - USP. Início: 2021. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Orientador: Jefferson Lins da Silva.

Felipe Antonio Sposito. Utilização do Mathcad como ferramenta de ensino híbrido na Engenharia Geotécnica. BOLSISTA PUB - USP. Início: 2021. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Orientador: Jefferson Lins da Silva.

Antonia Carolina Sousa de Nazaré. Avaliação da interação de RCD-R e geossintéticos por meio de ensaio de arrancamento. BOLSISTA PUB - USP. Início: 2021. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Orientador: Jefferson Lins da Silva.

Gustavo Kenji Kamakura. Utilização do Mathcad como ferramenta de ensino híbrido na Engenharia Geotécnica. BOLSISTA PUB - USP. Início: 2021. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) -Orientador: Jefferson Lins da Silva.

Julia Paschoal Lopreto. Estudo da retenção de zinco (Zn) por misturas de solo com biocarvão de resíduos de poda. Bolsa FAPESP. Início: 2021. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Ambiental) - Orientador: Valéria G. S. Rodrigues